Nazismo ao vivo e a cores

Por Carolina Gutierrez

terça-feira, 17 março 2009

Categoria:1

28 Comments »

Fotos coloridas do Terceiro Reich são disponibilizadas na internet

A rede social Café História revelou, no artigo “As cores do Nazismo”, que Hitler e os principais líderes nazistas não foram fotografados somente em preto e branco. Os ‘cliques’ coloridos eram raríssimos na época, mas existem. Mas donde brotaram tais fotos?

Segundo o artigo, elas pertencem ao ao arquivo privado da revista americana LIFE. Caiu na rede, é para se mostrar.

E apesar do estranhamento que causa ver que Hitler e seus carrascos eram pessoas coloridas, vale a pena dar uma conferida.

28 Responses to “Nazismo ao vivo e a cores”

  1. Nada confiável.

    Fotografias bacanas e tudo o mais.

    Só que…

    …já havia laboratório de imagem, à época.

    Vide Stálin e modificações “fotogênicas” relacionadas.

    Abraços.

    PR

    • Muitas dessas fotos foram digitalizadas e foto-shopadas recentemente. A revista LIFE é detentora dos direitos dessas fotos recauchutadas, provavelmente por terem sido o pessoal deles que fizeram as resttaurações.
      Abs.

  2. Para que publicar fotos coloridas desse episódio histórico terrível para a Alemanha, para os judeus, para os ciganos, russos e tantos outros pelo mundo afora? Estão querendo dar mais e bons argumentos ao bando dos neoloucos? Só queria compreender as razões.
    Ariadne

    • E jogar tudo num buraco bem fundo vai resolver tudo né… Registros tem que ser mantidos e divulgados porque nazismo e afins são coisas que só afloram quando a verdade é encoberta e distorcida.

    • Cara Ariadne

      Por que não publicar?
      Você mesma pode percorrer o fio… o fio de Ariadne.
      Estude o que foi esse período, compare com o período de hoje e compreenderá.
      Tudo aquilo não foi apenas terrível para a Alemanha, para os judeus e outros. Foi terrível para a humanidade. E, por seus efeitos até os dias de hoje, continua sendo. Mas há milhões de pessoas que desconhecem, ou que ainda não entenderam… Então, uma das respostas é: para ninguém esquecer; para que não se repita.
      Abs.

      PS: pena que o link oferecido, pelo menos aqui, não abriu para ver as fotos.

    • Caríssima,
      Creio que sujeira não deve ser colocada para baixo do tapete, não só de coisas boas devem compor a memória humana. Penso que devemos estampar para não esquecer o que somos, nós seres humanos capazes de fazer com nossos semelhantes…

  3. Meu comentário foi uma lembrança de algo inacreditável, na década de 90.
    Mas , nada foi dito. Vocês jogaram fora o que eu disse?
    Soniac.Netto-A|v.Afonso Pena, 2709-Funcionários-Belo Horizonte_MG

  4. Eu me considero censurada por ser contrária ao nazismo , por ter ouvido um discurso nazista após 21 anos de governo militar e, diante de tamanha insatisfação com tudo no Brasil, ter perguntado ao alemão por parte de pai, quando eles pretendiam ir embora daqui.
    Pergunta: é isto fora de ética ? Por que, então, o covarde se enconlheu, como todos os covardes?
    Sonia Corrêa Netto-Av Afonso Pena, 2709-Funcionáraios-Belo Horizonte-
    MG.

    • Você confunde nazismo com fascismo. são coisas bem diferentes. Os milicos que aqui reinaram por trinta longos anos só fizeram foi se locupletarem, colocarem a parentada nos cargos públicos sem concurso e mamarem gordos salários às custas do contribuinte. O nazismo nem se compara a isso aí. Transformou a Alemanha numa potência. O erro de Hitler foi bater sempre na tecla de que os alemães são uma “raça superior”. eu discordo veementemente disso. O alemão é superior, não como raça. Isso ´´e coisa para cachorros, gatos e cavalos. Os alemães são superiores por sua cultura, sua tenacidade, disciplina, coragem, criatividade e e engenhosidade. Muitas culturas no mundo são inferiores sim, independente de raça. O credo também é responsável pelo fracasso, miséria e subdesenvolvimento de muitos povos, como a Índia, por exemplo.
      Nõ sou a favor do nazismo pelos resultados obtidos, mas sou a favor dele, com modificações importantes, baseados no aprendizado com os erros cometidos e revistos. Mas é assim mesmo. só se aprende com os próprios erros.
      O que não dá é para o Brasil continuar nessa esculhambação. Tb me sinto censurado por criticar essa campanha cínica de anti-racismo, “ou pró-negrismo” que se intala e enraiza no Brasil. Trata-se de um racismo ao contrário. agora são os negros que querem escravisar e discriminar os brncos. Isso é que não pode.
      enquanto o governo insufla essa “guerrinha racial”, o povo se esquece da miséria e dos altíssimos impostos enfiados goela abaixo da sociedade. Tudo é uma conspiração. Não se sinta censurada. Apenas entenda o que acontece e fique ligada.
      Abs.

  5. Que cores, o que importam as cores nesta época sombria?
    Ladainha!!!

  6. O Nazismo foi um dos episódios mais tristes da história da humanida!Não vejo porque esquecermos! Não devemos cultivar de maneira enfatica.Mas não vejo problema em se ver, o traço sujo da história, que nos mancha alma! Ver em cores.É só um registro! Um registro para se olhar! E fazer com que fique no passado!

    • você diz isso porque foi submetido a uma mídia programática implantada a partir de 1948, chamado “Programa de Desnazificação”, que era, inicialmente, implantado na Alemanha, mas se espalhou pelo mundo através da indústria cinematográfica
      americana. A maior parte dos judeus que foram expulsos da alemanha, migraram para os EUA. Veja que lhe é totalmente permitido e aplaudído se você falar contra ou mal do nazismo. Mas eu nunca vi nenhum judeu falar mal ou fazer tamanha campanha pantagruélica contra os militares argentinos e chilenos que mataram cruelmente cidadãos de seus países, da mesma “raça”, credo e costumes. Porque nenhum deles foi morto por esses militares. Isto é um fato. Não uma afirmação judiciosa. Sem preconceitos. Mas os judeus são muito competentes na questão do marketing. Isso ninguém pode negar. são 70 anos de campanha sionista ininterrupta com jabá em todas as mídias. Todas as companhias cinematográficas pertencem à colônia deles. É claro que o resultado não poderia ser diferente.
      Muitos outros episódios na história foram muitíssimo piores do que a 2ª guerra.
      A matança de palestinos desde 1948, a perseguição da igreja aos judeus e aos pagãos, a guerra dos cem anos, a guerra do Vietnam com o seu napalm, os massacres entre africanos tutsis e utus, o massacre da metade da população de paraguaios pelos brasileiros, etc e etc. Isso não aparece nos filmes. Já se perguntou o porquê, meu filho. Estude mais. Há coisas “do arco da velha” que você nem imagina. você só sabe o que colocam na sua cabeça. Liberte-se.
      Abs.

  7. acho que estas fotos devem sim ser expostas pois nao se trata apenas de uma terrivel epoca, trata-se de uma historia que nao pode ser esquecida
    por mais que doa na ferida daqueles que sobreviveram pois meu pai avo foi soldado alemao e foi obrigado a servir o exercito se nao era um traidor,e por isso era morto minha familia guarda relatos de que soldados rasos eram forçados a eliminar judeus por isso na minha opiniao havia alemaes bons e lideres ruins…abraço adriano

  8. Já os nazi modernos (israelenses) fazem tudo a cores e ao vivo (os bombardeios).

    • É. Há quem pense assim. Baseado nessa visão, fornecida pela mídia sionista, o nazismo foi o império do mal. então, podemos dizer também que os palestinos, hoje, são os novos judeus.
      Não tiro sua razão.
      Abs.

  9. as cores do outro lado, finalmente…
    ai que medo do mossad

  10. Fotos como essa servem apenas de combustivel para aqueles que adoram criticar um massacre historico (como se é possivel observar em grade número nesta página)como se criticar e apontar resolvesse algo
    ou remendasse uma tragedia como essa.
    Arrumem algo que mereça a critica de voçes, e que esta seja construtiva,e nao apenas “critica de quem nao tem nada para criticar”.

  11. las viudas del pasado negro, del nacismo y facismo quieren hacer resucitarlo,sera la solucion para la actual crisis economica del capitalismo,vayaanse al tacho de los criminales de guerra,nazista porfiados y locos llevar la humanidad a un nuevo Furher,basta con el .que existe en Israel ,No al Nazismo.Viva la Inteligencia no a la barbarie.

    • A TV Escola vincula A Guerra em Cores, episódios da 2ª.Guerra. Imperdível para quem quer estudar o tema pois não é ficcional.

  12. Experiencias como essas jamais podem acontecer!
    O maior crime já cometido foi Hitler quem cometeu,e influenciou.
    Mas tudo isso faz parte da nossa história.portanto é ótimo saber que existem imagens coloridas dele,e da época,a humanidade tem o direito de ter acesse e conhecimento de tal imagem.
    e na minha concepção esse assunto tem mesmo que ser discutido,criticado pra as pessoas não errem novamente com relação ao preconceito,além de obter os prós e contras da guerra e de Hitler.

  13. O link “conferida” está quebrado! Favor reparar.

  14. Qual o problema de publicar novas fotos ? Parece que existem pessoas que ficam incomodadas com isso. Faz parte da historia mundial. Como em todas as guerras existem coisas horriveis de um lado e de outro. Hoje em dia nao e diferente. Sera que algum tem duvida que Israel usa os mesmos metodos que os nazistas usaram contra eles. E so lembrar das bombas de fosforo que o exercito de Israel jogou na populacao civil ano passado. Qual a diferenca entre os dois ? Sera que a vida de um judeo vale mais que a de um palestino ?

  15. A “Era Hitler” foi notadamente um período dos mais obscuros pelos quais passou a humanidade e o “ser humano”, que no sentido holístico é consagrado como “filho da terra”, do “pó da terra.

    Muitos filósofos e historiadores, até os dias de hoje, se equivocam, por vezes, ao se referir a Adolf Hitler e a seus seguidores de maneira inexata, na medida dos atos praticados por eles contra o “ser humano” e a “humanidade”.

    Talvez inexista no conhecimento científico nomenclatura para a motivação e a pragmática da “teoria da arquitetura da reconstrução da humanidade” proposta por Adolf Hitler e seus “anjos da morte”.

    É preciso, no Século XXI, que os fatos históricos protagonizados pelo Nazismo até a Segunda Grande Guerra não sejam apagados da memória do mundo “humano”, pois o mundo do “des humano” estará sempre em guerra contra tudo o que é humano, fraterno, humilde e reconhecidamente mortal. [Robson Vasconcellos de Oliveira - Colatina - ES]

  16. Isso é porque você não sabe quantos morreram na revolução russa, pelas mãos dos comunas. Não sabe quantos morreram nas garras dos chineses comunas, dos cubanos, e na europa oriental. O Brasil já provou que nem uma ditadura militar, nem a democracia funcionam. Não trouxeram nenhuma prosperidade considerável ao povo. só impostos.
    Quanto aos criminosos de guerra, eles sempre existem. em qualquer guerra. quantos civis foram jogados no Mar de Magalhães de avião pelos milicos argentinos dirante o período da Guerra Susa? 30.000 (TRINTA MIL)! Depois de uma injeção de pentotal, eram jogados no oceano gelado, sem chance alguma. Isso agora, na década de 70/80.
    Sionismo não tem nada a ver com nazismo. Tem a ver com a maçonaria e outros grupos conspiradores. Corcunda é corcunda; Raimunda é Raimunda.
    Nazismo é Nacional-Socialismo. Sionismo é uma conspiração para dominar a economia mundial. Me desmintam se eu estiver errado.
    É claro, que toda crueldade deve ser combatida. Mas na guerra é difícil ter cavalheirismo. Ninguém joga flores de avião, e sim bombas. condeno as crueldades tanto do tempo do nazismo, como as do comunismo, como as do fascismo, como as da África dos utus, como as dos traficantes, dos bandidos e das máfias. Mas qualquer ideologia que resgate a dignidade de uma nação, sua prosperidade e soberania é VÁLIDA! Não podemos abrir as pernas dos nossos países para “ciganos” oportunistas entrarem sorrateiros e roubarem o que é nosso.
    Aprenda isso, pelo amor de Deus! Não se deixe levar pela midia subliminar.

  17. À história não cabe censura. Tudo deve ser publicado. Não importa o que tenha sido. Pior foram as Cruzadas, onde se trucidaram milhões de pessoas inocentes em nome de Deus.

  18. não se devia mostrar nada, exceto se for alguma coisa relevante e que mostre o pior dessa época, pois é sempre possível que sucinte mal entendimento.

  19. ATilio
    Palavras muitas vezes sao mais importantes que atos,
    A inteligencia sobrepoe os musculos,
    E é sempre bom ver que existem pessoas com formaçoes criticas ao inves de alienados que nem voce que acredita que tudo se resolvera com uma arma na mao e uma vontade de matar.

  20. É importante sim, mostrar tudo de novo se necessário for e quantas vezes seja necessário, coloridas ou em preto e branco, fotos, filmes, sons, tudo que estiver relacionado ao mais dramático e terrível momento da história moderna. Mostrar aos jovens de hoje e de amanhã o quanto o homem pode ser nocivo e perverso com o semelhante, chegando as raias da bestialidade.
    Importante também para que jovens idiotizados com as ideias de supramacia de qualquer espécie, deparem-se com a realidade crua e com as imagens eternamente chocantes de seres humanos cujas almas foram destroçadas pela máquina de guerra nazista.
    A ferida ainda está aberta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: