Crise do software proprietário e o crescimento do Pinguim

Pesquisa revela: 49% dos entrevistados esperam o Linux seja a principal plataforma de servidor nos próximos cinco anos

Enquanto os donos do mundo do software sofrem com a recessão, o código aberto emerge e é adotado por cada vez mais pessoas. Segundo pesquisa realizada em fevereiro pela IDC com executivos de tecnologia da informação, 65% dos 330 entrevistados pretendem ampliar o uso de Linux em 10% ou mais em 2009.

Para os pesquisadores, tal aceleração é resultado de uma forte redução de custos e interoperabilidade com Windows. “Além disso o Linux é distribuído gratuitamente e o suporte técnico – da Red Hat, Novell e outros fornecedores – é contratado via assinatura anual”, informa o site PSL -Brasil.

De acordo com a pesquisa, outra razão do crescimento do Linux é a influência de mercados emergentes onde o Windows ainda não domina os usuários finais.

Download do Linuxbaixe aqui

Anúncios

3 Responses to “Crise do software proprietário e o crescimento do Pinguim”

  1. O Linux está fadado ao mesmo destino do Windows. Todo mundo vai querer usar… Com isso, além de se tornar mais vulnerável a ações de crackers, os usuários avançados buscarão alternativas mais seguras e originais…
    Basta olhar para o rápido desenvolvimento de gerenciadores de janelas, como o GNOME, que acabou de se tornar baseado em instâncias e não mais em janelas independentes. Isso o aproximou do próprio Windows… Como a maioria dos usuários não têm idéia de que o GNOME (ou qualquer outro gerenciador) não é o Linux em si, já que se importam apenas com a interface, ele terá seu uso massificado e banalizado, se tornando mais um alvo de críticas e acusações de monopólio (por parte de quem? Da Cannonical?).

    • Amigão,
      primeiro entenda sobre o que você está escrevendo e depois passe a emitir comentários…mas só depois.

  2. Discordo, o Linux é intrinsicamente mais seguro que o Windows. O Windows tem uma arquitetura antiquada e complicada. Além disto o Linux possui excelentes recursos como o iptables, que não existe no Windows. Outra vantagem do Linux é que são várias espécies (Centos, Debian, Red-Hat, Suse…) isto o torna mais imune a um ataque específico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: